domingo, 2 de março de 2008

HQ: Homem-Aranha - Potestade


35 anos no futuro, os heróis foram expulsos de Nova York e a criminalidade e a violência estão sob um rigoroso controle. Quando o prefeito anuncia o lançamento do projeto Teia, que impedirá qualquer coisa de entrar ou sair de Nova York, garantindo para sempre a segurança de seus moradores, J.J. Jameson, aparentemente enlouquecido, vai procurar o Peter Parker com um pacote. A idéia é despertar o herói aracnídeo.

Se você é um leitor novo, que começou a ler o Aranha por causa dos filmes, é capaz que você goste desta edição. Agora... se você já leu o "Cavaleiro das Trevas", vai comparar. E vai chegar à conclusão que Potestade é bem fraquinha.
Fora uma ou outra idéia interessante, Potestade é tão mal-escrita e mal-formulada (uma cópia cara-de-pau de "Cavaleiro") que não há prazer em lê-la. Você lê apenas com o objetivo de chegar no final. Só pra dizer que leu tudo.
O artista, Karee Andrews é um capista muito interessante, mas como escritor é uma fraude. E se os desenhos não atrapalham, os cenários feitos em computação gráfica, sim. Dá a impressão de ser daquela leva de hqs que saíram em meados dos anos 1990, da Image, onde não há bom senso para o uso dos efeitos especiais. Ou será que é uma "homenagem" às cores de"Cavaleiro das Trevas 2"?
Não compre esta revista, ela não vale o papel de boa qualidade em que foi impressa.

Cotação: 1 latido

Um comentário:

D.I. Lake disse...

Haters gonna hate...
And... about the writer and the colourist:

Andrews is a award winning writer, so watch your mouth before you say that he's a "fake".
Also, Villarrubia - the man behind the 3D scenarios - won multiple awards on comics, including one with Andrews (SpiderMan/Doctor Octopus: Year 1).

Shut up and read before you write...

That's all, folks.