Um ex-condenado por abusos sexuais venceu uma loteria beneficente organizada no Estado do Alasca, nos Estados Unidos, por um grupo que ajuda vítimas de agressões deste tipo.
De acordo com o registro de criminosos sexuais do Estado do Alasca, Alec Ahsoak, que ganhou US$ 500 mil nesta loteria beneficente na pequena localidade de Anchorage, foi condenado em 1993 e em 2000 por abusar sexualmente de menores.
O grupo Juntos Contra a Violação em Anchorage, uma ONG sem fins lucrativos que oferece apoio às vítimas de abusos sexuais, e que patrocinou a iniciativa, rejeita o acontecido.
"É irônico que a pessoa que ganhou seja um delinquente sexual condenado", disse à rede CNN a diretora-executiva do grupo, Nancy Haag.
"Quando começamos com isto, não imaginamos que as coisas fossem acabar assim", acrescentou.
O Alasca tem o número mais alto per capita dos casos de estupro nos Estados Unidos, segundo estatísticas do FBI (Polícia federal americana).
O passado de Ahsoak foi revelado no domingo na televisão local de Anchorage KTUU-TV.
O organizador da loteria, Abe Spicola, declarou ao jornal local "Anchorage Daily News" que, com o dinheiro, Ahsoak compraria uma casa e "doaria parte a Deus e à caridade".
fonte: Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário