terça-feira, 13 de novembro de 2007

American Splendor e o blog da Fal



Há uns meses eu estava vendendo uns dvds pela internet e conheci uma pessoa interessada em uns deles. Depois de um tempo, fechei a venda e mandei os dvds pra ela. Quando fui perguntar se os dvds haviam chegado, a pessoa, que normalmente era bem-humorada, me respondeu que não sabia porque o marido havia morrido e ela estava passando uns tempos na casa de uma amiga (ou algo assim).
É engraçado como a gente visualiza as pessoas sem conhecê-las. Sei lá por quê (o jeito que ela escrevia?), eu achava que ela tinha uns vinte e poucos e era solteira. Agora sei que ela tem seus trinta e poucos e era casada (e depois ela me disse que achava que eu tinha, sei lá, uns onze (17, na verdade, mas que soaram como 11)).
Mas é engraçado essa "visualização", essa pessoa que a gente cria, baseada nas informações que a gente tem da mesma.
Bom... e o American Splendor, o que tem a ver com isso?
É que a Fal tem um blog ( www.dropsdafal.blogbrasil.com ) e, por acaso, estava fuçando ele enquanto ouvia a maravilhosa trilha sonora do filme. E, numa daquelas ocasiões em que acontecem uma certa "mágica", as palavras casaram com a trilha. O tom melancólico das músicas (uns jazzes(?) meio "tristes", no geral) se encontraram com as palavras um tanto amargas de alguém que dividia sua vida com alguém e abruptamente teve isso cortado. Ainda mais nessa idade, tão jovens.
Mas, mesmo se você não ler o blog da Fal, eu recomendo a trilha (que só não posto aqui porque não achei para download. Mas tem nos e-mules da vida e, talvez, em lojas reais) e o filme (aqui chamado de "Anti-herói americano") também, sobre a vida de um escritor de quadrinhos mau-humorado que existe mesmo e fala sobre as coisas banais do dia-a-dia. Interessantíssimo e diferente do que estamos acostumados.

Ouça duas versões de Ain´t that Peculiar (no filme tem uma do Marvin Gaye e outra maravilhosa do Chocolate Genius) aqui !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Daí a Fal falou de vc no blog dela e me trouxe aqui...
E vai aparecer mais pessoas por causa dela...
Seja bem vindo!

Anônimo disse...

oi... estou à procura da trilha sonora de american splendor e não consegui encontrar... entrei no blog da fal e também não encontrei... sei q vc nao a encontrou para download, mas vc poderia postar apenas os nomes das músicas? Obrigada!