quarta-feira, 7 de novembro de 2007

The Daily Show



Eu não sei se vocês (como se alguém além de mim lesse este blog... "vocês"... Tá até no plural) sabem, mas segunda-feira começou uma greve de roteiristas nos EUA. Desde então vários filmes que estavam em andamento foram adiados e seriados estão incompletos. Mas como a maioria destes já estavam filmados, o problema só se tornará grave daqui há uns meses quando acabarem os episódios gravados. Só que há uma vítima imediata desta greve: os talk-shows e afins, que tratam de atualidades e não têm como serem feitos sem roteiristas.
Dito isto, é louvável a iniciativa da Sony estrear (foi ontem) o programa "The Daily Show". O DS é um programa de humor que vive de tirar sarro do mundo político (além de algumas entrevistas com celebridades em geral). Mas o mais legal é que as notícias que eles falam são reais. O interessante é o modo (irônico, sarcástico ou apenas jocoso) que eles tratam elas.
O ato da Sony foi louvável, mesmo. É um programa cerebral demais para a audiência média. Fora que exige um pré-conhecimento de como é a política nos EUA (e no mundo também). Mas também foi um golpe de azar já que ele estreou junto com a greve dos roteiristas. Ou seja... provavelmente ou sairá do ar nas próximas semanas ou entrarão reprises (ou seja, de coisas já "antigas").
E, pra você (agora no singular, baixei a bola) ver que não é só aqui que é essa palhaçada política, mostraram a Condoleezza Rice sendo questionada num tribunal sobre a situação no Iraque. Qualquer pergunta que faziam ela dizia "Eu não sabia..."... Parece quem, hein?

Aí, no final perguntaram: "Como é que vocês deixam uma pessoa importante como fulano ser morto lá?" e ela: "Mas é que aquele pedaço que ele estava era perigoso..." "Mas vocês chamam lá de Green Zone (uma "área segura")!!" e ela "Ah, mas se o senhor fosse até lá ia ver que não é tão segura assim...".
E eu pergunto: Então porquê eles mesmo deram o nome daquela área de "área segura", cacete???
Resumindo... não perca (caso você se interesse por política e sarcasmo) The Daily show na Sony.

The Daily Show, terças, 22:30, Sony
http://www.sonypictures.com.br/canalsony/SPEMasterControllerServlet?pageId=ChannelSeries&channelSeriesId=612&weekDay=3

2 comentários:

f. disse...

eu amo esse seriado. programa. como que classifica, celsim? eu amo.

Celso disse...

Então, Fal.. ele é mais para um programa, eu acho.. Mas é difícil classificá-lo mesmo.. porque é comédia, mas a comédia vem do jeito que eles falam notícias reais... então, de certa forma, não deixa de ser jornalismo...
Mas legal encontrar uma mulher que goste.. o meu próximo texto, eu acho, vai ser sobre senso de humor de mulher e... bom... continue fuçando aqui que você vai ver..
Ah, e sabe essa foto aí? É de uma coleção de 3 dvds que eu comprei junto com o Sports Night e fala sobre a eleição de 2004. Legal, né?
Beijão!