sábado, 17 de novembro de 2007

É foda!


Como diz a imagem, é foda. Essa vida moderna é foda. Antigamente provavelmente as pessoas passavam horas sem fazer coisa alguma. E nem deviam reclamar, creio, pois não havia lá muito o que se fazer. Hoje dia um novo hábito indispensável pelo menos é criado por década. Livros, revistas, jornais, rádio, cinema, tv, internet... e vai acumulando-se tudo. Tem que ter espaço pra tudo. A vida anda cheia (só de internet dá pra gastar um quarto de dia facinho, facinho). Junte isso com a necessidade de sobreviver e o resultado, geralmente, é muito trabalho (que você não gostaria de estar fazendo) e pouco tempo pra você viver de verdade. Porque no trabalho você dá uma pausa na vida e só despausa quando sai. Ou seja, quase na hora de dormir, que é quando você pausa a vida novamente. Com a desvantagem de o tempo não parar nas pausas e você continuar envelhecendo.
Obviamente me refiro à trabalhos que não tenham nada a ver conosco. Se você é um sortudo que trabalha com o que gosta e num lugar que gosta... bem, este post não é pra você. Você chegou lá, mate*. Invejo-te (mas aquela inveja saudável, tá?).
Eu trabalhei como auxiliar administrativo por 3 anos e são 3 anos que nunca mais vou recuperar da minha vida. Tudo o que eu aprendi eas pessoas que eu conheci não levaram mais que dois meses. O resto foi só repetição, aquela coisa mecânica. E ainda enquanto fazia faculdade, o que me tornou um zumbi durante as aulas (e para meus amigos).
Tudo isso pra dizer que por causa da falta de tempo eu não consegui terminar um projeto (fiz 20 páginas de 25 necessárias) que eu ia tentar apresentar e acabei de ver na tv um projeto muitíssimo parecido com o meu. Basicamente a idéia é sobre um estagiário que só se fode na MTV. E o seriado é sobre um estagiário que só se fode na MTV. Desculpe a quantidade de "fodes", mas estou escrevendo isso no calor da coisa, o que significa que o meu filtro de linguagem chula está desativado.
Mas, como estava dizendo, é foda. Não é a primeira vez que isso acontece e, pelo que parece, não vai ser a última, já que estou sempre enrolado com alguma coisa. É carma. Ou macumba, vai saber, mas estou sempre enrolado com algo, alguém, alguma situação...
Eu só não desanimo de vez porque ainda creio no valor das minhas idéias. A minha idéia para o seriado do estagiário, aparentemente, é mais bem-estruturada do que a que eu vi... mas ainda tem 9 capítulos pela frente pra provar que estou errado. Fora que os caras tem só 5 minutos e com isso não dá pra fazer muita coisa.

De qualquer forma, aqui está o link pra vocês assistirem ao primeiro episódio.
Eu, sinceramente desejo sorte pro programa. Agora não dá mais, a minha idéia foi pro saco e não adianta torcer contra. É que nem quando o Lula venceu. Não votei nele, mas também não torci pra ele fazer um mau mandato.

Mas que é foda, é foda.

*Depois, relendo, vi que não fazia sentido pra quem não conhece a palavra. Não é mate do verbo matar e sim "mate" (fala-se "mêit") como em "camarada", mas em inglês britânico. Porque eu não falo "camarada" então? É que eu andei vendo umas coisas inglesas e fiquei com vontade de falar também.

3 comentários:

f. disse...

hahaha, nunca as pessoas ficaram sem fazer nada, Celsim, a vida da gente sempre foi foda. Mas eu tindi o que vc quis dizer. Como estão osplanos de mudança??

Elson Souto disse...

OOPPPPAAAAA!!! Seja bem vindo ao mundo virtual dos blogs, cara!! Rapaz, que foda ( olha eu aí repetindo a palavra que você não queria repetir no texto)!! Algumas coisas assim já aconteceram comigo, mas no sentido gráfico. Idéias de cartuns que tive e acabei vendo-as na mão de outros. Mas no seu caso foi bizarro! Mas não desiste, não. Também acredito nas suas idéias e no seu potencial criativo e de escriba. Manda ver!!
Ah, a parte (...)"estou escrevendo isso no calor da coisa, o que significa que o meu filtro de linguagem chula está desativado". Foi hilária!! Seus textos são ótimos! Parabéns!!

Celso disse...

Fal: Eu acho que as pessoas sempre tiveram o que fazer.. mas imagina antigamente... depois de muito tempo fazendo o mesmo até sexo perde um pouco do interesse. Eu quis dizer que antes você podia se dedicar bastante a uma coisa e hoje não, é muita coisa pra pouco tempo. Mas, como você disse, você entendeu... rs..
Quanto à mudança... ainda tô com um nó na cachola. Mas, provavelmente vou deixar minhas coisas no meu pai e continuar em Mogi até fevereiro pelo menos...
Valeu pela passada! Beijão!

Elson: Faaaala meu amigo. Poizé. Nós, artistas, devemos sentir sempre isso de vermos nossas idéias sendo usadas(aliás, a Fal também, já que é escritora).
Quer saber, vou fazer mais um postzinho sobre isso.
De resto, fico feliz que você tenha gostado do blog. Apesar de saber que a faca no pescoço deve ter influenciado um pouco...
Abração!!!